sexta-feira, 24 de maio de 2019

Já estão abertas as inscrições para o processo de escolha de Conselheiro Tutelar

Já estão abertas as inscrições para o processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Cataguases para o mandato 2020/2023.

Conforme edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgado pela Prefeitura de Cataguases, as vagas são para cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. Os membros do Conselho Tutelar são remunerados, recebendo, pelo menos, um salário mínimo mensal. A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. Para a escolha os inscritos deverão passar por prova escrita, avaliação psicológica e eleição. A escolaridade exigida é curso médio completo.



As inscrições ficarão abertas no período de 20/05/2019 a 14/06/2019, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, à Rua Major Vieira nº 212, Centro, de 8 horas às 17 horas. Para mais detalhes sobre o processo de escolha dos conselheiros tutelares e das exigências para a inscrição os interessados devem acessar o edital clicando aqui.

Confira abaixo trecho da entrevista das servidoras Marilza Ferreira e Lúcia Lima no Programa Conexão Cataguases sobre a escolha dos novos conselheiros Tutelares: 

Com informações da Prefeitura de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário