quinta-feira, 23 de maio de 2019

Polícia Civil apreende armas e realiza maior apreensão de drogas de Juiz de Fora























A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, em Juiz de Fora, na noite de terça-feira (21), a maior apreensão de drogas e armas do Estado deste ano. O anuncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (22). 

Segundo informações da PC, investigações feitas pela Inspetoria Regional e pela Delegacia Antidrogas, levaram à prisão de um homem de 38 anos por tráfico internacional de drogas e tráfico internacional de armas durante a Operação "Murum". O homem estaria atuando em conjunto com traficantes do Rio de Janeiro, em um sítio no distrito de Torreões, onde depositava carregamentos de drogas e armas para serem distribuídas em Juiz de Fora e favelas do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o espaço era utilizado pela organização criminosa como um verdadeiro “porto seco”, onde carregamentos provindos do Paraguai, eram armazenados neste local e posteriormente, todo esse material seria repartido entre cidades mineiras e na capital fluminense.

No sitio foi localizado um caminhão com fundo falso, no qual estavam escondidas 35 armas, sendo 8 fuzis, cerca de 1000 munições e 3 Toneladas de maconha. Foi possível identificar que o material aprendido era provindo do Paraguai, através das caixas de munições encontradas.

O Delegado Regional, Dr. Armando Avolio, ressaltou a importância da apreensão e da operação realizada, uma vez que, além de retirar um arsenal bélico, de altíssimo poder de fogo,  da posse dos criminosos, não deixou entrar em circulação, 3 toneladas de drogas, considerada a maior quantidade de maconha já apreendida na cidade, pela Polícia Civil, dando fim ao esquema criminoso que fazia o uso da cidade mineira para guardar armas e drogas das facções criminosas cariocas. Dr. Rogério Woyame, Delegado titular da DEA, afirma que as investigações vão continuar para a identificação de mais integrantes do grupo criminoso.

O homem detido na ação, "W.S.M.", foi preso no local e teve sua prisão ratificada por tráfico internacional de drogas e tráfico internacional de armas, sendo encaminhado para uma unidade prisional.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Nenhum comentário :

Postar um comentário