sábado, 18 de maio de 2019

População deve estar atenta a Campanha de vacinação contra a gripe que termina no próximo dia 31

A campanha de vacinação termina no dia 31 deste mês e pessoas consideradas do grupo de risco devem procurar um dos postos de saúde da cidade ou a Policlínica para receberem a imunização. Devem se vacinar gestantes, crianças, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.

A meta do Governo Federal é imunizar 58,6 milhões de pessoas, o que equivale a 90% dos pertencentes ao grupo de risco, até o fim da campanha. A Prefeitura de Cataguases está programando para os próximos dias três ações abertas ao público-alvo como forma de aumentar o número de pessoas imunizadas na cidade. Amanhã, dia 18, será realizada vacinação no bairro São Marcos. No próximo dia 22, feriado municipal, quando é comemorado o dia de Santa Rita, vai ser montada uma tenda de imunização na praça que recebe o nome da padroeira da cidade. Entre os dias 27 e 31 a Policlínica vai funcionar em horário estendido, entre 7h às 20h.


A coordenadora de vigilância em saúde, Amanda Souza, disse que a vacinação é fundamental para proteger não só o imunizado, mas também as pessoas ao seu redor. “Nós, da Secretaria Municipal de Saúde, estamos convocando todas as pessoas pertencentes aos grupos de risco a comparecerem ao posto de saúde mais próximo de casa ou a uma das nossas ações para se imunizar. A vacina é muito eficaz e oferece proteção contra os tipos de vírus mais agressivos da gripe, que podem levar a complicações como internação ou até ao óbito. Vacinar é um ato de responsabilidade consigo mesmo e com toda a sociedade”, disse.

Fonte:  Prefeitura de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário