sexta-feira, 7 de junho de 2019

CBA realiza simulado de emergência de barragem em Itamarati de Minas



A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) realizou, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação de emergência na barragem da Unidade de Itamarati de Minas com o objetivo de orientar sobre a evacuação de pessoas para eventuais situações de emergência na chamada zona de autossalvamento (ZAS), como previsto no Plano de Ações Emergenciais para Barragens de Mineração, em alinhamento às práticas de segurança e gestão de barragens e em cumprimento à legislação.

Conforme a empresa, desde novembro de 2018, brigadistas da CBA se reúnem com os moradores para mostrar os pontos de encontro, rotas de fuga e todo o preparo para o exercício e para um caso de emergência. O simulado foi também uma oportunidade para os moradores conhecerem os sinais sonoros, as
rotas de fuga e os pontos de encontro.

A Companhia registrou 38 moradores fixos na Zona de Autossalvamento, além de uma população flutuante. Seis sirenes foram instaladas para notificação de emergência e foram definidos sete Pontos de Encontro para onde os moradores se deslocaram após o toque da sirene. Mais de  60% dos moradores, cerca de 50 profissionais da empresa, representantes da Defesa Civil dos municípios de Itamarati de Minas, Além Paraíba, Cataguases e Leopoldina, além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Militar de Meio Ambiente, participaram do simulado que foi acompanhado pelo prefeito de Itamarati de Minas Hamilton de Moura e pelo vice-presidente da Câmara de Leopoldina, vereador José Augusto Cabral.

Com informações e fotos de O Vigilante Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário