sexta-feira, 26 de julho de 2019

Operação do MP, GAECO e PMMG prende 3 e apreende armas e drogas em cidades da Zona da Mata

O Ministério Público de Minas Gerais, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) - Regional de Visconde do Rio Branco, das Promotorias de Justiça Criminais da Comarca de Leopoldina e da Polícia Militar, desencadearam na manhã desta sexta-feira, 26 de julho de 2019, a 1ª fase da operação “Despojo”. A palavra Despojo é proveniente do Espanhol e tem como um de seus significados: resto, fragmentos, sobras. 

Com a deflagração da Operação Bereshit no primeiro trimestre do corrente ano, foi desarticulada uma Organização Criminosa que atuava nos municípios de Ubá, Juiz de Fora e Visconde do Rio Branco. Na ocasião foram presas 19 pessoas, apreendidas mais de 100kg de drogas e aproximadamente 4 milhões de reais em bens.

Com os fragmentos da operação Bereshit, foi identificado ainda, uma outra possível Organização Criminosa que, em tese, também praticavam os mesmos crimes de tráfico de Drogas, lavagem de capitais e associação ao tráfico nos municípios de Leopoldina, Recreio, Ubá e Tocantins, cidades da Zona da Mata Mineira.

Na ação realizada hoje, foram cumpridos dezessete mandados de busca e apreensão nas cidades de Ubá, Tocantins, Leopoldina e Recreio, obtendo como resultado a apreensão de mais de 50 barras de maconha, 2 armas de fogo, 1 veículo clonado, diversos celulares e outros eletrônicos. Três pessoas foram presas em flagrante. 


As investigações continuam, a fim de se apurar outros fatos e pessoas envolvidas e posteriormente serão divulgadas outras informações.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMMG

Nenhum comentário :

Postar um comentário