sexta-feira, 23 de agosto de 2019

XII Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Cataguases



Foi aberta oficialmente, na noite desta quinta-feira (22), a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório da Fic-Unis e foi organizado pela Prefeitura Municipal de Cataguases, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social.

Além da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali, também compareceram ao evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, Anízio Araújo da Silva (representando o prefeito Willian Lobo), a diretora regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), Ana Maria Silveira Reis, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Murilo Matias de Souza e a Sra Durvalina, representando os usuários da Assistência Social. A abertura contou ainda com a apresentação do coral do Pró-Idoso.

Com o tema: "Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social" e o lema: "Nas Minas, o SUAS é das Gerais", o evento continua nesta sexta-feira (23), a partir das 7h30, aberto à população em geral que terá uma oportunidade de avaliar a situação da Assistência Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Os participantes trabalharão com três eixos:
  1. Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista;
  2. A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito;
  3. Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”.
Ao final, serão escolhidos delegados que participarão da conferência Estadual e levarão as propostas desenvolvidas no município.


Um comentário :

  1. A Conferência teve uma comissão organizadora com representantes sociedade civil e governo e apoiada pela secretaria executiva dos Conselhos. A convocação da conferência é feita em conjunto como poder executivo . A organização de toda a conferência teve a participação importante de Osc e governo, da abertura da conferência até a sua plenária. Houve contribuição significativa dos técnicos da área e todos os conselheiros. A propósito, a representante aos usuários, não foi a Sra Durvslina e Sim a a sraMAURA GUEDES. PECO FAZER AS INCLUSIES NA SUA MATÉRIA

    ResponderExcluir