terça-feira, 17 de setembro de 2019

Setembro Amarelo: Série de palestras sobre prevenção ao suicídio começa hoje no Centro Espírita Paz Luz e Amor

(Foto: Reprodução Internet)
Valorizar a vida não é mais uma questão filosófica ou religiosa: tornou-se questão de saúde pública. A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, e a cada três segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS) e se materializam, cada vez mais, nos casos de autoextermínio trazidos pela mídia e pelas redes sociais.

Esses números assustam, ainda mais, quando se referem aos jovens. Nos últimos 12 anos, a taxa de autoextermínio na população de 15 a 29 anos subiu de 5,1 por 100 mil habitantes em 2002, para 5,6 em 2014 - um aumento de quase 10%. As estatísticas mais recentes no Brasil são do Mapa da Violência 2017, estudo publicado anualmente a partir de dados oficiais do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.

Diante dessa realidade,  o Centro Espirita PAZ, LUZ E AMOR elaborou e lança o projeto “VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO”, com o intuito de valorização da vida e o que pode ser feito para melhorá-la. A ideia é humanizar e sentimentalizar as abordagens e informações sobre o suicídio, levando à reflexão, conscientização e consolo a todos sobre a seriedade do problema.

Todas as palestras serão realizadas no PAZ, LUZ E AMOR, localizado na Av. Astolfo Dutra, 391 - Centro, Cataguases - MG

Fonte: Centro Paz, Luz e Amor

Nenhum comentário :

Postar um comentário