quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Operação “Contramão” prende grupo suspeito de falsificação de CNH em Ubá e no estado do Pará

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Minas Gerais, em apoio à Polícia Civil do estado do Pará, participou da operação “Contramão”, com policiais civis da Delegacia Antidrogas de Ubá, e prendeu, em virtude de mandado judicial, um homem de 47 anos. 

A prisão ocorreu no Bairro Cristo Redentor e na residência do investigado foram encontrados diversos documentos e carteiras nacionais de habilitação (CNH). O mandado de prisão foi expedido pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, entre outros delitos. 

A operação ocorreu simultaneamente no município de Ubá, em Minas Gerais, e em Xinguara, no Pará, e investiga fraudes na obtenção de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Na região norte do país, foram alvos de buscas autoescolas, residências dos investigados e a Ciretran de Xinguara. Outras quatro pessoas foram presas no Pará, entre elas, um ubaense de 52 anos. 

O suspeito já foi preso em Ubá no ano de 2012 com mais de 100 CNHs e digitais em silicone. Ele também foi preso em flagrante, no ano de 2014, no interior do Detran, em Belo Horizonte, com digitais de silicone.


O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Nenhum comentário :

Postar um comentário