terça-feira, 29 de outubro de 2019

Unidade itinerante de educação profissional do Senac realiza capacitação profissional em Cataguases

Unidade itinerante de educação profissional do Senac inicia hoje em Cataguases uma série de workshops e palestras gratuitas de qualificação profissional. A iniciativa tem a parceria da Prefeitura de Cataguases através das secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Cultura e Turismo. A unidade SenacMóvel está estacionada no Centro Cultural Eva Nill, na Praça Governador Valadares (Estação).

Para se inscrever basta levar a Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência no Sine, na Rua Gama Cerqueira, 70, no Centro Administrativo (antigo Pronto Cordis), das 8 às 14 horas. A prioridade são para usuários do Bolsa Família.

Confira a programação para Cataguases:


Data Horário
Curso
29/10 13:00 Workshop - Técnicas de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos
29/10 18:00 Workshop - Comidas Típicas de Boteco
30/10 13:00 Workshop - Técnicas Básicas para Preparo de Salgados
30/10 18:00 Workshop - Preparo de Bombons e Trufas
31/10 08:00 Workshop - Gestão de Custos, Despesas e Formação do Preço de Venda em Bares e Restaurantes
31/10 13:00 Workshop - Sanduiches Naturais
31/10 18:00 Workshop - Preparo de Carnes e Petiscos
01/11 13:00 Workshop - Garçom: Técnicas de Atendimento e Vendas
01/11 18:00 Workshop - Preparo de Salgados e Doces para Festas
04/11 13:00 Palestra - Técnicas para Camareira: Organização do Trabalho e Atendimento
18/11 19:00 Palestra - Atendimento e Vendas

Unidades SenacMóvel

A Unidade itinerante de educação profissional do Senac oferece cursos profissionalizantes para vários municípios da região. Os cursos são ministrados dentro de carretas móveis, que funcionam como ambientes pedagógicos, em que o aluno recebe qualificação profissional no município onde reside ou em espaços cedidos por instituições parceiras.

​Cinco unidades SenacMóvel de Turismo e Hotelaria percorrem várias cidades de Minas Gerais para ofertar cursos e oficinas de gastronomia. Para ensinar o preparo e as técnicas de receitas, a equipe do Senac simula uma cozinha real com fogão elétrico, geladeira, freezer, além de utensílios, entre copos, talheres e panelas. ​​


O espaço comporta 20 alunos sentados. A programação da unidade móvel contempla oficinas e cursos na área de gastronomia, com a participação de chefs e instrutores da instituição.  Um aprendizado com sabores e temperos na medida certa.

O Senac conta ainda com carretas adaptadas para a oferta​​ de oficinas nas áreas de turismo, informática, gestão, saúde e imagem pessoal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário