sábado, 21 de dezembro de 2019

Centro Cultural Laurentina Vaz Cruz em Sereno volta a funcionar


A prefeitura de Cataguases, através do prefeito Willian Lobo, reabriu o Centro Cultural Laurentina Vaz Cruz, localizado no prédio da antiga Estação Ferroviária do Distrito de Sereno.

A festividade, que aconteceu na tarde de quinta-feira (19), foi animada pela Fanfarra Show CAIC, projeto da Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha e bairro São Marcos. Contou ainda com uma bela apresentação de balé, marcando o encerramento das oficinas artísticas mantidas no Centro de Referência de Assistência Social daquele distrito, o CRAS Sereno. O evento teve a parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e a de Cultura e Turismo.

O Centro Cultural do Distrito de Sereno foi inaugurado na primeira gestão do prefeito Willian, com o propósito de revitalizar e manter a memória daquele patrimônio tombado. Anos mais tarde, entretanto, o local esteve fechado. Desde o ano passado, estava funcionando provisoriamente como sede da Estratégia Saúde da Família, enquanto estavam em andamento as obras do novo posto de saúde, entregue à comunidade em agosto deste ano, no aniversário de 112 anos do distrito.


A partir daí, a Administração Municipal voltou a priorizar a devolução do prédio da antiga estação ferroviária à sua proposta original e, nestes últimos três meses, a prefeitura realizou a pintura geral do prédio e fez adequações para melhor dispor o acervo de sua biblioteca. O espaço será agora utilizado para acolher as oficinas de música, pintura e dança do CRAS de Sereno, que começam em fevereiro, e poderá ser aproveitado para as apresentações culturais da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário