quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Dom Edson Oriolo dará coletiva de imprensa em Leopoldina um dia antes da posse

O Bispo Diocesano nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese de Leopoldina, Dom Edson Oriolo, dará uma entrevista coletiva para a imprensa no dia 24 de janeiro de 2020, antes de sua posse.

Conforme nota enviada à imprensa, os jornalistas e os veículos de comunicação em geral, desempenham um papel importante na sociedade e contribuem com a disseminação dos eventos e trabalhos realizados na Igreja, exercendo um papel missionário de levar a Palavra de Deus à população. Reconhecendo como parceiros importantes da Igreja Católica, a Diocese de Leopoldina realizará um encontro com os profissionais e o novo Bispo.

A coletiva será numa sexta-feira, um dia antes da posse de dom Edson, que será realizada no sábado, 25 de janeiro de 2020, às 9:00, na Catedral de São Sebastião. A Celebração Eucarística acontecerá logo em seguida ao rito de posse, na quadra poliesportiva do Colégio Imaculada Conceição, localizada a poucos metros da Igreja.

Segundo Pe. Edson Ribeiro, assessor da Pastoral da Comunicação Diocesana, um comunicado será publicado no site da Diocese de Leopoldina, contendo um link para o credenciamento da cobertura.

Dom Edson Oriolo foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 30 de outubro. Ele estava atuando como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e titular de “Segia”.

Mineiro de Itajubá, Dom Edson nasceu em 18 de setembro de 1964. Além dos estudos em Teologia e Filosofia, ele cursou Filosofia Social, Marketing e Gestão de Pessoas. Sua ordenação sacerdotal foi em 5 de maio de 1990, sendo incardinado na arquidiocese de Porto Alegre.

A expectativa é que uma multidão de fieis participem da posse do novo bispo.

Com informações da Diocese de Leopoldina

Nenhum comentário :

Postar um comentário