sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Notas do Enem já estão disponíveis

Já está disponível as notas individuais dos participantes no portal do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. O acesso pode ser feito diretamente no Site ou pelo aplicativo do Enem, fazendo login com o CPF e senha. Quem não lembra a senha para entrar na Página do Participante, já pode iniciar a recuperação dos dados.

Qualquer outra dúvida ou dificuldade pode ser tratada diretamente com a Central de Atendimento do Ministério da Educação pelo número 0800 616161.

O estudante pode utilizar as notas para tentar ingressar em universidades públicas de todo o país, além de participar de programas de bolsas e financiamento estudantil em instituições privadas. Outra opção é tentar entrar em instituições de Portugal onde os resultados podem ser usados nos processos seletivos de 47 instituições de ensino superior do país.

Para este ano, o Ministério da Educação anunciou o Enem Digital. A primeira aplicação ocorrerá em modelo-piloto. A previsão é que até 2026 a aplicação do Enem seja 100% digital.

As primeiras aplicações serão opcionais. Os participantes poderão escolher, no ato da inscrição, pela aplicação-piloto ou pela tradicional prova em papel. O modelo digital será aplicado para 50 mil pessoas em 15 capitais do país.


O responsável pela aplicação do exame é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, vinculado ao Ministério da Educação.

Clique aqui para acessar a página do candidato



.
Fonte: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário