sábado, 11 de janeiro de 2020

PCMG resgata mulher que era mantida em cárcere privado por namorado que conheceu em Rede Social

Uma mulher de 32 anos foi resgatada, na quinta-feira (09), pela Polícia Civil de Minas Gerais, após ser mantida em cárcere privado, no município de Juiz de Fora, no Bairro Floresta. Um homem de 49 anos foi preso em flagrante pelo crime de sequestro e cárcere privado.

De acordo com a Delegada Bianca Mondaini, autoridade policial que atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, um machado também foi apreendido e apurações indicam que a ferramenta teria sido usada para ameaçar a vítima, caso ela saísse pela porta do imóvel.

A ação foi possível após a PCMG tomar conhecimento de que havia uma mulher mantida em cárcere privado na região. Uma equipe se deslocou até o Bairro e, após diligências, conseguiu localizar a residência. No local, foi constatado que havia somente uma entrada para acesso ao imóvel e basculantes que não permitiriam fuga.

De acordo com a Delegada, a vítima foi localizada no interior do cômodo. “Ao ser retirada de perto do homem, ela chorou muito e relatou que havia enviado uma curta mensagem para a irmã, pedindo socorro, e sem indicar localização, pois temia por sua vida. Ela também confirmou que não podia sair de casa e que não podia fazer o uso do celular, mas que conseguiu enviar a mensagem por conta de uma distração do investigado”, explicou, complementando que, conforme a vítima, ela e o investigado teriam se conhecido, há aproximadamente nove meses, por meio das redes sociais, e estariam namorando.


O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil 

Nenhum comentário :

Postar um comentário