sábado, 25 de janeiro de 2020

Rio Pomba continua subindo e alaga diversos pontos de Cataguases

(Foto: Rede Social)

O Rio Pomba alcansou 7,5 metros às 9h30 deste sábado (25) em Cataguases. Segundo informações o rio deverá continuar subindo até a tarde e deverá ultrapassar 8 metros conforme previsões.

Desde a noite de sexta-feira que o prefeito Willian Lobo, acionou o plano de contingência onde todas as secretarias trabalham em conjunto para socorrer as pessoas que moram nas regiões atingidas. O número de pessoas desabrigadas ou desalojadas ainda não foi divulgado. A Secretaria de Serviços Urbanos disponibilizou caminhões que estão ajudando na mudança. A secretaria de Educação abriu algumas escolas municipais para receber os desalojados e a pasta de Desenvolvimento Social disponibilizou servidores que estão trabalhando no apoio as vítimas. A Defesa Civil também está trabalhando incansavelmente para atender as ocorrências.

O prefeito Willian Lobo divulgou vídeo informando que as águas baixaram em Guidoval, mas que em Dona Eusébia ainda continua subindo. O prefeito também pediu a população para evitar de permanecer na rua para não dificultar os trabalhos de ajuda às pessoas. Ainda conforme informou o prefeito, os distritos de Aracati e Vista Alegre estão sem acesso.

Em Cataguases os pontos alagados são: Vila Minalda, Leonardo, Ana Carrara, Pouso Alegre, Beira Rio, Praça Sandoval Azevedo, Rodoviária, parte da região central, entre outros.

Quem tiver precisando de ajuda pode comunicar a Defesa Civil pelos telefones: 199 ou 3429-2590.




Nenhum comentário :

Postar um comentário