sábado, 25 de janeiro de 2020

Rio Pomba transborda e Cataguases já tem gente desalojada




O nível do Rio Pomba em Cataguases ultrapassou os 6 metros na madrugada deste sábado (25) devido às chuvas que caíram em Cataguases e região.

O ribeirão Meia Pataca que desemboca no Rio Pomba, começou a ficar represado por volta da 00:30, o que preocupa a população do Pouso Alegre e adjacências, mas a Defesa Civil ressaltou que a vasão do Rio Pomba é boa e que, embora não tenha como dizer qual será o limite que irá atingir, nas cidades acima de Cataguases como Astolfo Dutra, o rio já começou a baixar. A Defesa Civil continua em Alerta Total. 

Conforme apurado pelo Site Mídia Mineira todas as secretarias municipais estão empenhadas no plano de contingência. A Secretaria de Educação disponibilizou escolas para levar pessoas que fiquem desabrigadas ou desalojadas. Até o fechamento desta matéria já havia uma pessoa desalojada que foi levada para uma escola do município. A Secretaria de Desenvolvimento Social também presta serviços de assistência as famílias que necessitarem. Todos os demais secretários passam a noite na Prefeitura de Cataguases acompanhando a situação, juntamente com o prefeito Willian Lobo, a primeira dama Sabrina Arcara e o vice-prefeito Tita Lima.



Conforme entrevista com o secretário de Serviços Urbanos, José Ângelo Lavorato, quatro caminhões foram colocados à disposição da população que necessitar remanejar os móveis. Os munícipes podem solicitar ajuda ou informações pelos telefones: 199 ou 3429-2590.

Na região rural a comunidade de Sinimbu é a mais atingida até o momento.




Nenhum comentário :

Postar um comentário