quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Cataguases está em estado de alerta e corre risco de nova enchente

Cataguases está novamente em estado de alerta devido as chuvas. A informação foi confirmada pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (13).

As chuvas que estão caindo sobre o município desde ontem encheu os rios e ribeirões dos municípios da cabeceira do Rio Pomba, bem como o Ribeirão Meia Pataca que nasce no distrito da Glória em Cataguases. Já há notícias de transbordamento nas partes mais baixas de Guidoval e Astolfo Dutra.

Em Cataguases houve queda de barrancos, árvores e parte de imóveis foram atingidos por deslizamentos. As ocorrências registradas até o momento são nos bairros Beira Rio, São Diniz, Bandeirantes, Pouso Alegre e Granjaria. Não há registro de vítimas até o momento.

Segundo a Defesa Civil, por volta das 7 horas, o nível do Rio Pomba registrou 4,65 metros e continua subindo. É aconselhavel que as pessoas que moram em áreas mais baixas retirem seus pertences por precaução, mas ainda não há confirmação se o Rio Pomba passará do limite de 5,50mt, onde acontecem os primeiros alagamentos.

Conforme dados da Agência Nacional de Àguas (ANA), entre o período de 20:45 de quarta-feira até às 6:15 desta quinta-feira, foi registrado um acumulado de 82,6mm.

A prefeitura já deverá colocar o plano de contingência em ação nesta manhã.

Dúvidas ou suspeita de áreas de risco podem ser obtidas pelos telefones da Defesa Civil: 199 ou 3429-2590.
*Fotos: Rede Social




4 comentários :

  1. Todo verão é a mesma coisa e a culpa não é da chuva, e sim, da falta de planejamento. Responsabilidade de todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. boa noite , estamos em pádua. disseram que ia soltar aguas da usina. tem noticia para gente. aonde eu acho como esta a cheia em cataguazes. aqui no rio temos o INEA alerta de cheias. ai em ctaguazes como vocês observam...tem site?

    ResponderExcluir
  3. Nehum orgao publico atualmente esta importando com as enchentes.So quem se importou foi o Dr.Tarcisio Henriques.Depois dele ninguem se importou mais.Bom Dia!

    ResponderExcluir