sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Rio Pomba começa a baixar em Cataguases

Após o início de transbordamento do Rio Pomba, em Cataguases, quando ultrapassou 5,5 metros, por volta das 11 horas de quinta-feira (13), o nível do rio atingiu seu ápice na manhã desta sexta-feira (14), por volta das 7 horas, chegando a 8,24 metros, quando estabilizou e começou a baixar por volta das 9 horas da manhã.

Durante toda a noite, prefeito, vice-prefeito, secretários, Defesa Civil, servidores da prefeitura e demais entidades, como a Polícia Militar colocaram o plano de contingência em prática para tentar minimizar os impactos da cheia do Rio Pomba e Ribeirão Meia Pataca na cidade.

Às 6 horas da manhã, o prefeito Willian Lobo, (que voltou às pressas de Brasília ainda na quinta-feira para assumir pessoalmente o comando do plano de contingência) relatou que vários socorros foram efetuados pela Defesa Civil e equipe dos Serviços Urbanos. Segundo o prefeito, uma criança de quatro meses foi levada, pela Defesa Civil, para atendimento no Hospital de Cataguases. Também uma pessoa que veio a óbito (a princípio de causas naturais), foi retirada pelos agentes da Defesa Civil. Pessoas também foram resgatadas de residências que apresentavam risco. O número de desalojados e desabrigados ainda não foi divulgado.

A expectativa é que os moradores possam retornar para suas casas na parte da tarde.

Previsão do tempo

Nesta sexta-feira a chuva deverá reduzir consideravelmente em Cataguases. Segundo o Site Clima tempo existe a probabilidade de chover 9 mm.


*Foto: Rede Social

4 comentários :

  1. Muito triste assistir Cataguases com enchentes outra vez ��

    ResponderExcluir
  2. Pagamos caro pela falta de respeito com a natureza

    ResponderExcluir
  3. Como q ta a br indo pra muriae
    Qria saber se tem passagem normal

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente é muito triste , na minha cidade de coração .

    ResponderExcluir